Dia do Trabalho: Homenagem aos Trabalhadores

Dia do Trabalho: Homenagem aos Trabalhadores

O Dia do Trabalhador no Brasil só foi reconhecido em 26 de setembro de 1924, por meio do decreto nº 4.859 assinado pelo então presidente Artur da Silva Bernardes.


A criação da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) foi instituída através do Decreto-Lei nº 5.452, em 1º de Maio de 1943, na gestão de Getúlio Vargas. Durante seu governo realizavam-se grandes manifestações que incluíam música, desfiles e normalmente o anúncio de alguma nova lei trabalhista.


Aproveitando essa data comemorativa representada por luta e esperança dos trabalhadores é possível fazer um paradigma e refletir o que o mundo e o Brasil estão passando com as mudanças econômicas e sociais devido a pandemia do COVID-19.


Reflexo que atinge diretamente aos trabalhadores em geral, mas existe um grupo específico que trabalha na linha de frente na pandemia e que merece ser homenageados no Dia do Trabalho.


A homenagem é para além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, é também para aqueles que precisam lidar com a doença dentro de hospitais e unidades de saúde em todo Brasil: profissionais da limpeza, recepção, setores de gestão e administração.


Por isso, o Grupo A Executiva parabeniza a todos esses trabalhadores e outros, que de uma forma ou de outra estão trabalhando em prol das pessoas, pelo bem e o melhor no amanhã!


“Não importa se é médico, advogado, empresário, faxineira ou porteiro... Todos os trabalhos são dignos e os trabalhadores devem ser respeitados e reconhecidos pelos serviços que prestam ao bem da comunidade!”.


Feliz Dia do Trabalho!