Você já refletiu no tempo que se perde executando coisas que não geram lucro para sua empresa?

Você já refletiu no tempo que se perde executando coisas que não geram lucro para sua empresa?

Realizar serviços de contabilidade, processos de recrutamento e seleção, controle de acesso, manutenção de áreas verdes, e até limpeza e conservação de escritórios, hospitais, entre outros, são alguns exemplos desse desperdício de tempo e dinheiro.


Nesse aspecto, a Terceirização pode ser a solução. Dessa maneira, você passa a focar no core business de sua empresa e deixar outros encargos de lado.


A partir do momento que a empresa começa a crescer, as responsabilidades e as tarefas também aumentam, além dos objetivos que precisam ser cumpridos. Contudo, a demanda torna-se tão demasiada, que as equipes contratadas pela organização não conseguem promover com tanta eficácia.


Por isso, que a terceirização (conhecida por outsourcing, em inglês) surge como uma solução para essas situações, ou seja, transferir determinada tarefa para um profissional terceiro é uma maneira de proporcionar excelência em outras áreas, fora do core business.


Desta forma, sua empresa se torna mais comprometida com os resultados e passa a dar atenção para as mais variadas necessidades. Porém, tudo precisa ser realizado com muita cautela, especialmente, pela seleção desse serviço terceirizado.


Confira no próximo post, como funciona a Terceirização!